Views

Protege Cópia

Computação Cognitiva

Computação Cognitiva



Todos os dias, criamos uma quantidade impressionante de informações: fórmulas, tweets, notas de campo, opiniões jurídicas, fotos, etc. Mas os computadores programáveis do passado não conseguem dar sentido a toda essa informação. Produzimos mais de 2,5 quintilhões de bytes de dados todos os dias, sendo 80% deles desestruturados. Eles são, portanto, invisíveis para a tecnologia atual.

Engajamento Cognitivo
Ao compreender o contexto e os aspectos de personalidade, um negócio cognitivo pode personalizar e aprofundar o envolvimento com cada cliente.

Especialização Cognitiva
Ao confrontar o mais avançado conhecimento disponível e trazê-lo para todos em sua organização, um negócio cognitivo pode elevar seu nível de especialização.

Produtos e Serviços Cognitivos
Através da interação com os clientes, um negócio cognitivo pode criar produtos e oferecer serviços com capacidade de aprender e melhorar cada vez mais.

Exploração e Descoberta Cognitivas
Através de padrões comuns nos conjuntos de dados tradicionais e não estruturados, um negócio cognitivo pode acelerar a pesquisa e diminuir o tempo de colocação no mercado.

Processos e Operações Cognitivos
Ao levantar vastas quantidades de dados estruturados e não estruturados, um negócio cognitivo pode melhorar continuamente seus processos e a tomada de decisão.

Uma luz sobre o Dark Data
Parte do poder da Computação Cognitiva, vem de sua capacidade de "enxergar" e identificar cerca de 80% dos chamados Dados Obscuros, ou Dark Data do mundo atual, que não eram refinados e aproveitados. Este talvez seja o melhor exemplo de aplicação da Computação Cognitiva em Tecnologia da Informação, ou seja, é a extração de informações úteis das massas de dados desestruturados que chamamos de Big Data, vem sendo identificado como Dados Obscuros, ou Dark DataComputação Cognitiva é um sistema que exerce um papel parecido com os olhos que a tecnologia fornece à Medicina e à Economia, para interpretar imagens e dados não estruturados. Talvez interpretando ou identificando a face não apenas de uma pessoa, mas de uma multidão.

Leia a matéria completa





Please connect with me - I'm always happy to befriend.
(Caso queira conectar-se comigo, estou sempre feliz em ajudar.)