Views

Protege Cópia

Dicas de Linguagem Corporal

Dicas de Linguagem Corporal



Caso você já se garanta nisso, entender a Linguagem Corporal, sabendo como uma pessoa sente apenas olhando para o rosto dela, talvez esteja na hora de compreender um pouco mais de leitura corporal, que nada mais é do que entender que os gestos e as posições também têm muito a dizer – muito mais, inclusive, do que você possa imaginar. 

Para que você tenha ideia, 55% da informação que uma pessoa repassa quando se comunica vem da linguagem corporal. Incrível não é? Pois saiba que quando a conversa é mais emocional, apenas 7% da informação é passada por palavras – o resto fica por conta do corpo.

Essa coisa de leitura corporal é tão curiosa, que é interessante ressaltar algumas das muitas pesquisas já feitas abordando a temática.

Sabia, por exemplo, que psicopatas conseguem detectar vulnerabilidade apenas analisando a forma como uma pessoa anda? 

Outro estudo sugere que é possível saber o que um político pensa sobre determinado assunto apenas com base em suas mãos. Será?

É normal que esteja se perguntando como é que uma pessoa interpreta a outra por meio da linguagem corporal. Saiba que você deve ficar atento aos sinais inconscientes emitidos por seu interlocutor, sem que ele saiba que está sendo analisado. 

Leia diversas Dicas de Linguagem Corporal nos artigos abaixo:

Please connect with me - I'm always happy to befriend.
(Caso queira conectar-se comigo, estou sempre feliz em ajudar.)