O que é o LILACS ?

O que é o Index Copernicus?


O que é o LILACS ?

Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde




LILACS é o mais importante e abrangente índice da literatura científica e técnica da América Latina e Caribe. Há 30 anos contribuindo para o aumento da visibilidade, acesso e qualidade da informação em saúde na Região.

Há 30 anos o LILACS contribui para o aumento da visibilidade, acesso e qualidade da informação em saúde na América Latina e, consequentemente, no Brasil.

LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, criado em 1985, inicialmente como extensão e evolução do IMLA (Index Medicus Latino-Americano), criado em 1978, constitui atualmente o principal índice e repositório da produção científica e técnica em saúde nos países da América Latina e Caribe (AL&C). Coordenada em âmbito regional pela BIREME/OPAS/OMS, é resultado de um esforço cooperativo de centenas de Centros Cooperantes de 37 países da América Latina e Caribe (AL&C). Complementa índices internacionais, como MEDLINE (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online) e Web of Science, e está disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.

É produzida de forma cooperativa pelas instituições que integram o Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde  e registra a literatura científico-técnica em saúde produzida por autores latino-americanos e do Caribe publicada a partir de 1982.

Os principais objetivos da LILACS são o controle bibliográfico e a disseminação da literatura científico-técnica latino-americana e do Caribe na área da Saúde, ausente das bases de dados internacionais.

Na LILACS são descritos e indexados: teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos ou conferências, relatórios técnico-científicos, artigos de revistas, etc., relacionados à área da Saúde.

O acesso à LILACS pode ser realizado integralmente na Biblioteca Virtual em Saúde no item Literatura Científica, com conexões a fontes de informação complementárias, particularmente com bases de dados de textos completos e serviços online de fornecimento de cópias de documentos.

LILACS em números
(Última atualização: 16/09/2016)

27 países

906 periódicos

756.529 registros

627.046 artigos

86.094 monografias

35.790 teses


342.203 textos completos

BIREME - OPAS - OMS
Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde
Área de Gestão do Conhecimento, Bioética e Pesquisa - KBR
Rua Vergueiro, 1759 | cep: 04101-000 | São Paulo - SP | Tel: (55 11) 5576-9800

http://www.paho.org/bireme/













brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...