Views

Protege Cópia

O que é PPM - Promoção e Publicidade Médica?

O que é PPM - Promoção e Publicidade Médica?

PPM - Promoção e Publicidade Médica® - é um estudo com perfil estatístico sobre os investimentos em promoção e publicidade de cada laboratório e cada produto realizado pela IMS Health®.

A base de dados é obtida através do contato em cada companhia, nas quais reportam quanto foram os gastos com promoção e publicidade e como foi dividido.

Este relatório também é publicado mensalmente e fornece os dados acumulados dos últimos 12 meses.


A análise pode ser executada nos seguintes âmbitos:

Selecionamos a classe terapêutica na qual queremos analisar o quanto a concorrência está investindo em promoção.
Detectamos o resultado de vendas da classe terapêutica e de cada produto, quando foi lançado o produto e a empresa que ele pertence, o valor investido em amostra grátis, material promocional, anúncios em revistas próprias e comerciais, brindes e o total gasto com promoção. Do lado de cada valor gasto, vem o percentual de participação dentro do total investido em promoção de cada produto.
A propaganda de medicamentos é assegurada pela Constituição Federal Brasileira, em seu capítulo V, que regulamenta a comunicação social. Ainda assim, a propaganda de medicamentos e terapias possui restrições que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem  de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde.

Com a intenção de nortear a divulgação do trabalho do médico à população, o Código de Ética Médica, Capítulo XIII, relativo à publicidade médica, e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina estabelecem normas específicas em relação à propaganda médica. Os meios de comunicação, que têm como objetivo informar o público leigo sobre saúde e bem-estar, podem eventualmente induzir o indivíduo à mercantilização, porém, cabe ao profissional médico o bom senso e a aplicação da Ética Médica em prol da população.

As propagandas ou entrevistas veiculadas devem ter o intuito de informar, orientar e esclarecer o cidadão sobre determinados procedimentos,  doenças, epidemias, endemias, etc. 

O profissional médico e as entidades ligadas à área médica, quando forem efetuar qualquer divulgação, por qualquer meio de comunicação, deverão ter conhecimento prévio da Resolução 
CFM N.º 1974/2011 que normatiza a publicidade médica e, havendo dúvidas, deverão encaminhar o material publicitário a ser veiculado para análise da CODAME – Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos, que irá informar ao consulente se o material avaliado está de acordo com as normativas emanadas pelo Conselho Federal de Medicina.

Saiba quais são os critérios norteadores da propaganda em Medicina, saiba como conceituar anúncios e divulgar assuntos médicos, evitando o sensacionalismo e a autopromoção: Resolução CFM N.º 1974/2011 - Estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, conceituando os anúncios, a divulgação de assuntos médicos, o sensacionalismo, a autopromoção e as proibições referentes à matéria (Publicada no D.O.U. em 19/08/2011, revogou a Resolução CFM nº 1701/2003).



Ei! Envie os seus comentários e sugestões de artigos. Compartilhe com seus colegas.


O que é o DDD - Drug Distribution Data?

DDD - Drug Distribution DataDados de Distribuição de Drogas® - é um estudo com perfil estatístico regionalizado de vendas de produtos farmacêuticos realizado pela IMS Health®.

Para o DDD a base de informações é feita através da microfilmagem das notas fiscais emitidas para as farmácias pelas distribuidoras, sendo captado o que cada farmácia consome e através do respectivo endereço é computado o resultado das vendas por bairro.

O relatório é publicado mensalmente e tem como objetivo mensurar o resultado das vendas por território (cidade/bairro).


Ao analisar cada território separadamente pode-se implementar estratégias locais e permitir ao Representante Farmacêutico um completo gerenciamento de sua área de atuação (Setor). Antes de existir essa ferramenta, era muito difícil analisar o desempenho de cada Setor.

Possibilidade de análise

Selecionamos uma determinada classe terapêutica, sob a qual desejamos analisar o desempenho dos produtos.
Selecionamos o território, que pode ser um conjunto de Estados, um Estado, um conjunto de cidades, uma cidade, um conjunto de bairros e até mesmo um único bairro.
Aparecem os resultados acumulados nos últimos 12 meses, o que se vende nesta classe terapêutica no território selecionado (US$), bem como a participação dos produtos neste território.

Os dados de vendas da Indústria Farmacêutica, em geral, estão sujeitos a um certo nível de bloqueio de informações que afetam a integridade global dos dados. Bloqueio este iniciado geralmente por conta dos contribuintes que mantém seus dados retidos a partir do fluxo de dados das vendas. Apesar de tudo isso, os dados de vendas DDD é o padrão mais utilizado para medir o total de vendas dos produtos na Indústria Farmacêutica.

As aplicações destes dados de vendas na Indústria Farmacêutica são inúmeros, e podem incluir: o desempenho total de vendas dos produtos, cálculos das cotas de mercado, a previsão de demanda de produção, previsão de vendas, análise de ROI, segmentação, a remuneração da força de vendas, avaliação de oportunidades, avaliação de empresas, licenciamento, inteligência competitiva, a execução do contrato, etc.

MELHORE SEUS BANCOS DE DADOS E APLICAÇÕES MS ACCESS

MELHORE SUAS APLICAÇÕES MS ACCESS






MELHORE SEUS BANCOS DE DADOS E APLICAÇÕES MS ACCESS

Desenvolvemos quaisquer soluções e aplicações pessoais ou da empresa com nossa consultoria freelance.
Conecte TODAS as suas bases de dados
Melhore cada aplicação existente
Atualize a versão MS Access da sua aplicação
Implemente uma versão mais afinada à sua necessidade
Melhore os relatórios e as interfaces
Conecte suas aplicações as planilhas


Solicite orçamento via:



TUDO EM PLANILHAS MS EXCEL!

TUDO EM PLANILHAS EXCEL! 


Ampla familiaridade

MELHORE SUAS PLANILHAS

- Torne-as mais rápidas- Propicie backups automáticos- Acrescente macros produtivas- Organize-as automaticamente

DASHBOARDS

- Impacte com Dashboards- Transforme seus conteúdos- Dê atenção para o conteúdo


Solicite orçamento via:



Colocando o Painel Médico na Academia - Série

Colocando o Painel Médico na Academia - Série



Novos modelos de negócio, bem como certas nuances da economia tem propiciado oportunidades e descaracterizado certos modelos prontos e predefinidos de se fazer a venda.

Criar uma aliança entre o profissional médico e o Representante Farmacêutico realmente é uma arte a ser aprimorada. venda do Rep passa primeiramente pelo convencimento do médico. E isso não é de modo algum algo simples.  

O objetivo dessa série - Colocando o Painel Médico na Academia - visa esclarecer formas e estratégias importantes às quais todos os Representantes Farmacêuticos precisam ser expostos, além de mostrar como os laboratórios da indústria farmacêutica precisam cuidar, dar atenção e tratar adequadamente suas respectivas Forças de Vendas.

01 - Forças de Vendas Preparadas02 - Mantendo o foco das Forças de Vendas03 - Capacitação da Forças de Vendas04 - O Uso da Tecnologia pelas Forças de Vendas05 - O Painel Médico da Força de Vendas

E aí, consegui a sua atenção para este aspecto? Então divulgue este texto, compartilhe com outros e aguarde os próximos artigos dessa série. Deixe seus comentários, percepções e opiniões mais abaixo.