Views

Protege Cópia

O que é Brick ?


O Sistema Brick (Tijolo) é uma forma de organizar dados de vendas em uma base regional, com um Brick referente a uma pequena área geográfica composta por pelo menos quatro ou cinco farmácias.


Os Bricks são blocos geográficos usados ​​para quebrar países e cidades em unidades significativas para analisar vendas de drogas. IMS Health (hoje IQVIA™) usa seus Bricks para acompanhar as prescrições dos Médicos e as vendas de medicamentos nasFarmáciasAs empresas farmacêuticas pagam pela análise e utilizam-na para determinar as estratégias dos ProdutosEm teoria, qualquer um pode construir sua própria estrutura de Bricks ao escolher onde definir os limites, e um determinado conjunto de Bricks pode ser protegido por direitos autorais sob regras padronizadas de propriedade intelectual. A estrutura protegida por direitos autorais da IQVIA™ para a Alemanha, por exemplo, consistia em 1.860 tijolos em Ago|2001.

As empresas farmacêuticas usam dados de nível de Bricks para vários fins, incluindo medir a eficácia de seus vendedores e projetar esquemas de incentivos. Empresas de serviços de dados como IQVIA™ e NDCorganizam os dados em Bricks (Tijolos).

As empresas farmacêuticas, por sua vez, organizam suas Forças de Vendas e Programas de Incentivo (Premiação) de acordo com essa estrutura de Bricks. Por exemplo, o território de um vendedor pode consistir em vários Bricks e partes de mercado são freqüentemente rastreados de acordo com eles.

Até 1999, a IMS Health (hoje IQVIA™) possuía o mercado alemão. Desde então, lutou uma batalha com dois competidores: NDC Health, um rival americano e a AzyX Geopharma, um grupo belga. Essas empresas tentaram criar suas próprias estruturas de Bricks para a Alemanha, apenas para reconhecer que a maioria das empresas farmacêuticas queriam a estrutura existente da IQVIA™ ou qualquer outra baseada diretamente nela. A IQVIA™ primeiro se recusou a licenciar seus direitos autorais aos concorrentes e, em seguida, processou-os com sucesso por infração quando lançaram produtos rivais, ganhando injunções nos tribunais locais da Alemanha. 

Em julho, a investigação terminou com uma decisão impressionante. Pela segunda vez em sua história, a comissão impôs "medidas provisórias", ordenando à IQVIA™ imediatamente licenciar seus direitos autorais aos concorrentes, descrevendo um abuso claro de uma posição de mercado dominante. Em 6 de agosto, a IQVIA™ apelou contra a decisão. O Tribunal de Primeira Instância da Europa suspendeu as medidas provisórias enquanto o recurso foi ouvido. 

O caso abordou vários problemas sensíveis. Uma é a questão legal sobre a capacidade de uma empresa afirmar direitos de propriedade intelectual quando domina um Mercado. A opinião da comissão é que a IQVIA™ opera o que equivale a um padrão da indústria (no jargão de competição, isso é conhecido como uma "facilidade essencial") na Alemanha e que, para que haja concorrência leal, deve licenciar seus direitos autorais. A IQVIA™ argumentou que sua estrutura de Bricks não é um padrão porque as empresas farmacêuticas não precisam usá-la - elas a escolheram porque a IQVIA™ teve a previsão de criar um produto que os atraísse. Os advogados discutiram se a comissão tinha autoridade legal para substituir os acordos internacionais sobre direitos autorais.


Um outro problema sensível é que a IQVIA™ ganhou consistentemente sua luta defensiva em tribunais alemães. Em 19 de junho, um tribunal de apelação especializado decidiu um apelo da NDC para levantar uma injunção anterior ganha pela IQVIA™ que a impedia de desenvolver um produto com base na estrutura de Bricks da IQVIA™. Não só os juízes mantinham os direitos autorais, mas também se referiram explicitamente à investigação da comissão dizendo que a estrutura do Bricks não podia ser vista como uma instalação essencial na Alemanha.


Vejam também:


Comente e compartilhe este artigo!

◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário