Views

Protege Cópia

O que é o Index Copernicus?

O que é o Index Copernicus?



O Index Copernicus International (IC) é uma base de dados online de informações supridas pelos usuários, incluindo perfis de cientista, bem como instituições de publicações e projetos científicas.

Index Copernicus International é uma plataforma internacional, especializada em promover realizações científicas, bem como apoiar a colaboração nacional e internacional entre cientistas, os editores de revistas científicas e entidades científicas. Suas sessões específicas: ICI Journal Master List, ICI Publishers Panel, ICI Publishing, ICI Scientist, ICI Science Evaluation.

Foi estabelecido em 1999, na Polônia, sendo operado pelo Index Copernicus International. Este banco de dados, com este nome em homenagem a Nicolau Copérnico, tem várias ferramentas de avaliação para controlar o impacto de trabalhos científicos e publicações de cientistas individuais ou instituições de pesquisa.

Em adição a estes aspectos de produtividade, o IC também oferece acesso ao tradicional índice de publicações científicas.

Index Copernicus oferece uma alternativa ao acesso de sistemas de publicações indexadas no idioma Inglês. Esta empresa foi co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional sob o nome de Electronic Publishing House of Scientific Journals system of Index Copernicus Ltd.


Graças ao ICI Scientists, cientistas de todo o mundo e diferentes campos da ciência têm a oportunidade de apresentar o seu portfólio, incluindo a publicação de artigos científicos e submetê-los a serem julgados por outros usuários. Os usuários da plataforma ICI Scientists, os cientistas, não apresentam apenas ao redor do mundo as suas realizações, antes transformam-se em produto fruto da cooperação entre parceiros em suas respectivas áreas afins. Podem ainda inscrever-se para participar nos projetos de investigação ou podem formar cooperações científica. Com cerca de 300 mil perfis de cientistas, o ICI Scientists tornou-se além de um portal social, uma plataforma de cooperação global na formulação da informação científica.

ICI Science Evaluation é a ferramenta perfeita para entidades científicas, institutos de pesquisa, universidades e outras entidades que realizem investigações à investigação científica de gestão, a pesquisa e desenvolvimento. Também permite a comunicação e acompanhamento dos progressos de desenvolvimento da carreira dos investigadores. O sistema permite o arquivamento e análise multi-dimensional das realizações dos cientistas no âmbito da instituição. Ele fornece acesso a bancos de dados externos e ferramentas adicionais de cooperação científica. A ferramenta ICI Science Evaluation é especialmente útil para entidades científicas que preparem avaliações - completa das realizações da entidade (conferências, execução, etc.) e cientistas individuais (publicações, patentes, participação em conferências) entidades científicas.

banco de dados de revistas científicas - ICI Revistas Lista Master - existem atualmente cerca de 6 300 jornais de todo o mundo, incluindo mais de 2 000 a partir do polaco. Os periódicos registrados na base de dados avaliado positivamente um parâmetro multidimensional, permitindo uma elevada qualidade. Apreciação para a lista principal ICI Revistas expressa do Ministério da Ciência e do Ensino Superior, colocando o banco de dados de revistas científicas ICI Revistas lista principal para a lista de bancos de dados para a indexação em que, periódicos recebem pontos adicionais na avaliação realizada pelo Ministério.

Já o ICI Publishers Panel - permite o processo de publicação de periódicos científicos. Com a ajuda de editores o ICI Publishers Panel pode gerir eficazmente o editorial de aquisição de instalações, seleção de artigos para revistas e edição. Os editores podem aproveitar o apoio de um processo de edição electrônica e melhorar a estratégia de desenvolvimento. Além disso, o módulo permite executar um site e gerenciar o banco de dados de artigos das revistas, autores, revisores e assinantes e taxa de assinatura. Graças à compatibilidade com outros módulos do IC, periódicos conseguem ter uma apresentação científica global e de marketing associadas com a posição de indexação nas bases de dados científicas e bibliográficas internacionais.

Através do ICI Publishing os editores têm mais tempo e todo o processo de publicação é realizado por especialistas do Index Copernicus International. Como resultado da investigação pode concentrar-se completamente nos estudos, deixando o processo de especialista em publicação para quem entende. 



brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets