Views

Protege Cópia

O que é o PMB® - Pharmaceutical Market Brasil ?

O que é o PMB® - Pharmaceutical Market Brasil ?

PMB® - Pharmaceutical Market Brasil® - é um estudo contínuo, na forma de pesquisa que proporciona um perfil estatístico comercial completo dos produtos farmacêuticos.
O registro de base das informações é feito através de microfilmagem das notas fiscais nas farmácias - compras diretas (laboratório/farmácia) e compras indiretas (distribuidor-atacadista/ farmácia).

O relatório é publicado mensalmente, aproximadamente 35 dias após o último dia do mês correspondente. A informação (vendas projetadas em nível nacional) é apresentada com os dados do mês, acumulados e dos últimos 12 meses. Com este relatório pode-se enxergar o mercado de várias formas.

Maneiras de visualizar o mercado através do PMB:
Ranking das principais companhias do mercado brasileiro, demonstrativo de unidades vendidas por cada laboratório dividido por mês, do início do ano até a data do relatório e acumulado dos últimos 12 meses. Também é informado o número de produtos de cada empresa e a evolução de cada empresa no período comparado ao anterior. Com este relatório pode-se analisar o crescimento da sua companhia em relação à concorrência.
Ranking das principais companhias do mercado brasileiro, demonstrativo de valores vendidos (US$). Ele é apresentado da mesma forma que o anterior e tem a mesma função analítica, podendo apresentar diferenças no ranqueamento das companhias devido ao preço médio de seus produtos.
Ranking dos principais produtos do mercado brasileiro, demonstrativo de unidades vendidas e outro de vendas em US$. Estes relatórios têm a mesma formatação dos anteriores. Nele poderemos analisar quais medicamentos e de que tipo são mais consumidos no país. Também é informado o número de apresentações de cada produto e o código da classe terapêutica (para consulta mais específica). 
Análise por classe terapêutica. Neste relatório pode-se visualizar o desempenho de cada companhia e de cada produto dentro de uma classe terapêutica específica, utilizando o mesmo formato dos relatórios anteriores. Por exemplo, ao analisarmos a classe terapêutica de hormonais sexuais tópicos, saberemos qual o valor deste mercado, quem o lidera e que companhia. Também é informado quantos produtos foram lançados em um período de 12 e 24 meses, a apresentação e o preço do produto. 


Vejam também:


Comente e compartilhe este artigo!

◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário