Views

Protege Cópia

O que é um POL - Patient Opinion Leader?

O que é um POL - Patient Opinion Leader?

A crescente adoção da Internet e das mídias sociais facilitou o surgimento de POLs - Patient Opinion Leader   (Pacientes Líderes de Opinião). Esses indivíduos influentes estão vivendo com uma doença crônica e estão escrevendo sobre suas experiências em blogs da Internet e sites de mídia social.


O que é um DOL - Digital Opinion Leader (Líder de Opinião Digital)?

O que é um DKOL - DKOL - Digital Key Opinion Leader (Líder Chave de Opinião Digital)?

O que é um KOL - Key Opinion Leader (Líder de Opinião)?

O que é um COL - Connected Opinion Leader? 
O que é um POL - Patient Opinion Leader?

Pacientes populares e de alta confiança são rotulados como POLs porque seu trabalho influencia a tomada de decisão de outros pacientes. Os principais POLs têm dezenas de milhares de seguidores que se inscrevem em seus sites, blogs e contas de mídia social online. 


Os POLs geralmente se concentram em uma área terapêutica e fornecem informações relacionadas à doença, opções de tratamento e apoio emocional a outros pacientes. Além disso, alguns POLs são ativistas da saúde que ajudam a moldar as políticas de saúde e fornecem informações para o projeto de ensaios clínicos, incluindo o desenvolvimento de endpoints.

Afaste-se dos KOLs, há Novos Influenciadores na cidade. Conheça os DOLs - Líderes de Opinião Digital - que Assumiram o Controle ONLINE

Como Envolver-se com DOLs - Líderes de Opinião Digital

Identificando e Engajando DOLs - Líderes de Opinião Digital

Dicas de Gerenciamento de Segmentação | Os 3 Principais Critérios para Identificar DOLs - Líderes de Opinião Digital

Principais DOLs - Líderes de Opinião Digital - Quem são eles?

À medida que os cuidados de saúde aumentam seu foco para centrar-se no paciente individual, as empresas farmacêuticas e agências governamentais procurarão POLs para suas perspectivas pessoais. 

Uma metodologia formal para medir a influência e alcance dos POLs ainda não foi estabelecida. Sua influência na Internet pode ser determinada pelo tamanho de seu público (por exemplo, seguidores do Twitter), relevância do conteúdo postado para o estado de interesse da doença, frequência do conteúdo postado e confiabilidade percebida com base em várias escalas (como por exemplo, algoritmo PageRank do Google). 

Ao caracterizar e indexar POLs, as partes interessadas podem facilmente se envolver com eles para incorporar a voz do paciente em ensaios clínicos, pesquisa de mercado, política de saúde e marketing. 

Como exemplo, os pesquisadores podem capturar e aproveitar o grande público de um POL influente para recrutar pacientes para um ensaio clínico ou obter feedback sobre os desfechos de um ensaio clínico a partir das perspectivas dos pacientes.

Comente e compartilhe este artigo!


◼◾▪ CONTATO ▪

 APROFUNDE-SE MAIS 

Leia nosso conteúdo sobre CRM Médico na Indústria Farmacêutica publicado na Amazon:

DESMISTIFICANDO OS DOLs - Digital Opinion Leaders: O que considerar ao Segmentar e criar Métricas - Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica - Volume DIGITAL KOL -  Digital Opinion Leaders - A Ascensão: Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica - Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica

KOL - Key Opinion Leaders: Como os Rising Stars - Estrelas em Ascensão - afetam a Estratégia da Indústria Farmacêutica?  - Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica KOL - Key Opinion Leaders: O Desafio para Identificar os Formadores de Opinião da Indústria Farmacêutica  - Série Painel Médico da Indústria Farmacêutica

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1    

Livros para Força de Vendas e seus gestores:

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Livros com temas mais específicos:

O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence

+ Livros:

Como SEMPRE Realizar Reuniões cada vez mais Efetivas, sejam Virtuais ou Presenciais 16 Passos Essenciais para tornar as Reuniões Virtuais mais Envolventes

13 Dicas para Prosperar nas Reuniões ONLINE Dicas para Realizar Reuniões Virtuais durante a Pandemia

 
 
 10 Dicas de Etiquetas para Videoconferências Bem-Sucedidas

5 Maneiras para Tornar suas Apresentações Virtuais mais Satisfatórias As 15 Melhores Práticas Experimentadas em Apresentações Virtuais: Quinze Dicas Aprimoradas na Pandemia

O que FAZER e o que NÃO FAZER nas WEBCONFERÊNCIAS 

7 Dicas para Tornar sua Videoconferência mais Produtiva REUNIÕES REMOTAS: As 12 Melhores Dicas para ser Altamente Eficiente

Guia de Referência Rápida: Tornando REUNIÕES REMOTAS Superprodutivas


O que é EMR - Electronic Medical Record (Registro Eletrônico Médico)?O que é PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal)?  

O que é RWE - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real)?


O que é EPR - Electronic Patient Record (Registro Eletrônico de Pacientes)?


O que é RWD - Real World Data (Dados do Mundo Real)?

O que é EHR - Electronic Health Records (Prontuários Eletrônicos de Saúde)?

Amplie sua visão lendo:

Rep: Envie esse Artigo como Prescrição para seu Médico

Série Reps Pelo que Estão Lutando: O Caminho do Contato com o Médico Série Reps Pelo que Estão Lutando: Melhorando os Esforços de Promoção Não Pessoal
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Não Use A Frequência de Visitação como Única Métrica Série Reps Pelo que Estão Lutando: Use iPads ou Tablets
Série Reps Pelo que Estão Lutando: Ao Visitar Leve Informações Novas e RelevantesSérie Reps Pelo que Estão Lutando: Otimize suas Abordagens

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Otimizar as Abordagens pode Ajudar os RepresentantesSérie Reps Pelo que Estão Lutando: Médicos Ensinados a se Recusarem no Princípio

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Reps, Mantenham a RotinaSérie Reps Pelo que Estão Lutando: A Comunicação Cara a Cara Continua Sendo a Preferida?

Série Reps Pelo que Estão Lutando: Competição FerozSérie Reps Pelo que Estão Lutando: Os Médicos podem Recusar Acesso ao Representantes?


Leia sobre os KAMs:

Talvez queira ler também:

Veja o vídeo abaixo sobre liderança:

Nenhum comentário:

Postar um comentário