Views

Protege Cópia

O que é o NHGRI?

O que é o NHGRI?












NHGRINational Human Genome Research Institute - Instituto Nacional de Genoma Humano - começou como o Centro Nacional de Pesquisa do Genoma Humano (NCHGR), que foi criado em 1989 para desempenhar o papel dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) no Projeto Genoma Humano Internacional (HGP). O HGP foi desenvolvido em colaboração com o Departamento de Energia dos Estados Unidos e começou em 1990 a mapear o genoma humano. 

Em 1993, NCHGR expandiu seu papel no campus do NIH, estabelecendo a Divisão de Pesquisa Intramural para aplicar as tecnologias do genoma para o estudo de doenças específicas.

Em 1996, também foi criado o Centro de Investigação sobre Doenças Hereditárias (CIDR), co-financiado por oito institutos e centros dos NIH, para estudar os componentes genéticos de distúrbios complexos.

Em 1997, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos renomeou o NCHGR para Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano (NHGRI), elevando-o oficialmente ao status de instituto de pesquisa - um dos 27 institutos e centros que compõem o NIH. Com a seqüência do genoma humano concluída desde abril de 2003, cientistas de todo o mundo têm acesso a um banco de dados que facilita e acelera o ritmo da pesquisa biomédica. 

A história da HGP, a história da genômica, e a história da NHGRI, estão inextricavelmente entrelaçadas.

(http:// www.nhgri.nih.gov) 


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário