No mundo corporativo, as empresas geralmente buscam dividir seu quadro de colaboradores em hierarquias profissionais, a fim de determinar corretamente as funções e responsabilidades de cada um.
Conheça C-SUITE LIST:
- O que é C-SUITE
- O que é CRA - Clinical Research Associate?
- O que é CXO - Chief Experience Officer?
- O que é COO - Chief Operations Officer?
- O que é CHRO - Chief Human Resources Officer?
- O que é CMO - Chief Marketing Officer?
- O que é CQO - Chief Quality Officer?
- O que é CIO - Chief Information Officer?
- O que é CFO - Chief Financial Officer?
- O que é CEO - Chief Executive Officer?
- O que é CSO - Chief Sales Officer?
- O que é CTO - Chief Technology Officer?
- O que é CRO - Chief Risk Officer?
- O que é CLO - Chief Legal Officer?
- O que é CPO - Chief Product Officer?
- O que é CCO - Chief Creative Officer?
Os executivos de maior responsabilidade (gerentes, supervisores, diretores, presidentes e conselheiros) são conhecidos em inglês por high-level executives. Siglas como CQO, CFO e CTO abreviam os títulos destes executivos de alto nível.
Então, se por acaso você ouvir por aí que Fulano de Tal é o CQO de alguma empresa saiba que ele é o Chief Quality Officer = Diretor de Qualidade.
Profissionais C-level (executivos) são dominantes no mercado, mas chegar até este nível exige muita preparação e determinação.
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