O BSI - Brand Strength Index ou Índice de Força da Marca - É uma ferramenta de Benchmarking competitivo que identifica a força de cada Marca em questão. Esta taxa é então apoiada por uma análise de margem de lucro de empresas comparáveis.
As margens de lucro são mostrados para serem diretamente correlacionadas com as taxas de royalties que as Marcas são capazes de comandar.
O modelo Brand Finance utiliza a metodologia Royalty Relief onde a força da Marca é dividida em três partes iguais:
Investimento marca (25%)
entradas:
- produtos
- Lugar, colocar
- Pessoas
- Promoção
Equidade marca (50%)
Cliente:
- Familiaridade
- Consideração
- Preferência
- Satisfação
- Recomendação / NPS
Funcionários
- Pontuação empregado
Financeiro
- avaliação de crédito
- Recomendação analista
Externo
- Score ambiente
- Pontuação Comunidade
- Pontuação governança
Brand Performance (25%)
saídas:
- receita
- A margem (%)
- Previsão da margem (%)
- Previsão de crescimento Receita (%)
Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛• SFE® • SFE Tech® • SFE Terms® • SFE Books® • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
Nenhum comentário:
Postar um comentário