Views

Protege Cópia

O que é a Jornada do Paciente?

O que é a Jornada do Paciente?

Esse termo vem importado a partir do conceito de Customer Experience, já muito utilizado em marketing e ganhou importância quando o mercado notou que um bom mapeamento da jornada do consumidor pode ajudar a oferecer produtos e serviços mais aderentes à realidade dele.

Leia a série de artigos:
A Assistência Financeira é a Porta de Entrada para o Engajamento do Paciente - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Sua Empresa Está Preparada para o Novo Normal ? Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
O caminho a seguir - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução 
Estratégias de Telesaúde em Ensaios Clínicos - Patient Journey | A Jornada do Paciente Em Evolução
  Patient Centricity - Tem Futuro na Indústria Farmacêutica?

Patient Centricity: Equilíbrio entre o Potencial da Ciência e os Resultados com Pacientes 

 

Seguindo a tendência do Patient Centricity e trazendo essa realidade para o mercado da saúde, devemos pensar em um mapeamento de todas as fases que um paciente pode percorrer e o que, respectivamente, pode ser uma solução que gere auxílio ou alívio nos desafios que podem ser enfrentados.

O que é a Jornada do Paciente?


Detalhar a Jornada do Paciente leva a descoberta de necessidades não atendidas e de pontos onde há oportunidades de crescimento para a definição de estratégias que facilitem e apoiem as tomadas de decisão do paciente.

Leia também:
Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 01 - Abordagens Digitais - Comunicação com os Pacientes

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 02 - Abordagens Digitais - Indo Além dos Medicamentos com a Prestação de Serviços

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 03 - Abordagens Digitais - Melhoria no Diagnóstico e Adesão

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 04 - Abordagens Digitais - Melhores Práticas de Vendas

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 05 - Abordagens Digitais - P&D e a Eficiência na Cadeia de Suprimentos

Omni-Channel Marketing - Indústria Farmacêutica e de Saúde - 06 - Abordagens Digitais - Desenvolvimento de Medicamentos e Dados do Mundo Real

A Indústria Farmacêutica pode contribuir com experiências mais positivas para os pacientes, colaborando para superar as barreiras, oferecendo apoio para levá-los e mantê-los em tratamento.

Livros:
O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence
O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1 

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário