Pharma, Sales, Marketing and Financial Terms - O que é Inbound Marketing
O Inbound Marketing pode ser muito vantajoso para a sua empresa, já que o mesmo possui um ROI mais acertivo, além dos custos para o desenvolvimento das campanhas serem menores do que os custos do marketing tradicional.
O Inbound Marketing é uma ferramenta relativamente nova, que traz um novo conceito para a definição de marketing, que agora possui o significado de “direcionado para dentro”; ou seja: o novo marketing é orientado pela produção de conteúdos relevantes para o seu público-alvo, despertando o interesse e atendendo às necessidades dos mesmos, respeitando o seu espaço, fazendo com que esses clientes ganhem a confiança da marca.
Pode-se definir, também, o Inbound Marketing como uma estratégia baseada em ganhar o interesse das pessoas, sem que haja nenhum tipo de pressão. Diferentemente das estratégias mais antigas de marketing que forçava a venda de produtos e serviços. Isto é, o Inbound Marketing faz com que os consumidores de determinadas marcas, tornem-se os seus porta-vozes, produzindo e replicando mensagens.
O cliente chega até a marca através das ferramentas de buscas, referências, recomendações e compartilhamentos nas redes sociais. O nome da marca não é mais veiculado pelas mídias tradicionais, mas sim, trabalhada através das ações de relações públicas e assessoria de imprensa, viralizando os conteúdos eletrônicos.
Dessa forma o Inbound Marketing age através dos canais de comunicação online – que podem ser tanto blogs, quanto site ou até mesmo as redes sociais, reproduzindo conteúdos criativos que possibilitam a interação entre a marca e o cliente; sempre com o objetivo de que sejam gerados leads através do cadastramento de e-mails e de SEO, a qual gerará ainda mais fechamentos de vendas para a empresa.
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