Henry Mintzberg, nascido em 2 de setembro de 1939 é um renomado acadêmico e autor de diversos livros na área de administração. Ph.D. pela MIT Sloan School of Management e atualmente é professor na McGill University, em Quebec, Canadá, onde leciona desde 1968, após ter concluído seu Mestrado em Gerência no MIT. Estudou Engenharia na McGill University de Montreal Considerado um dos maiores especialistas mundiais em estratégia, Mintzberg dirigiu a sua obra para três temas principais.
A Teoria de Mintzberg é um termo muito usado (erroneamente diga-se de passagem) para designar um conjunto de estudos formulados por Henry Mintzberg, um renomado escritor e acadêmico canadense, autor de vários livros famosos de estratégia e especialista mundial em gerência. Esse estudo se divide basicamente em três vertentes: a primeira versa sobre as 6 forças que atuam nas organizações, a segunda sobre os diferentes tipos de estruturas organizacionais e a terceira sobre as atividades gerenciais, mais especificamente sobre os papéis gerenciais.
Leia: Quem é Henry Mintzberg ?
Conheça os 17 livros:
- Criando Organizações Eficazes - Estruturas em Cinco Configurações
- Renovação Radical. Uma Estratégia Para Restaurar o Equilíbrio e Salvar a Humanidade e o Planeta
- Ascenção e Queda. Do Planejamento Estratégico
- MBA? Não, Obrigado! Uma Visão Critica Sobre a Gestão
- O Processo da Estratégia
- Safári de Estratégia. Um Roteiro Pela Selva do Planejamento Estratégico
- Management não É o que Você Pensa
- Strategy Bites Back: It Is Far More, and Less, than You Ever Imagined Reader
- The Nature of Managerial Work
- The Strategy Process: Concepts, Context, Cases
- Tracking Strategies: Towards a General Theory of Strategy Formation
- The Structuring of Organizations
- Mintzberg on Management
- Structure in Fives: Designing Effective Organizations
- Rebalancing Society: Radical Renewal Beyond Left, Right, and Center
- Rise and Fall of Strategic Planning
- Simply Managing: What Managers Do and Can Do Better
Comente e compartilhe este artigo!
APROFUNDE-SE MAIS
+ Livros:
Leia sobre os KAMs:
Talvez queira ler também:
- As 7 Etapas de um KAM Plan
- 5 Fatores de Sucesso de uma Estratégia KAM
- O que é preciso para ser um Key Account Manager de Sucesso ?
- São os KAMs - Key Account Management - o futuro da Indústria Farmacêutica?
Talvez queira ler também:
- Um dia na vida de um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica
- Então você quer ser um Representante de Vendas da Indústria Farmacêutica?
- Atração de novos clientes - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Repensando a Produtividade na Indústria Farmacêutica - Como Acionar o Motor da Produtividade?
- Foco na Experiência do Cliente - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- Breve Recapitulação da História - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- Controle e Gestão - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
- A Transferência de Crenças e o Domínio sobre tudo o que os Produtos Fazem - O Representante Farmacêutico que faz Visitas Médicas Produtivas
- O eDetailing substituirá os Representantes Farmacêuticos?
- Representante Farmacêutico - Sim, Alguns Médicos parecem não ouvir. Acostume-se! - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Não questione os Tratamentos - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Cuide da Linguagem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Representante Farmacêutico - Comporte-se como um Médico, Faça como Fazem - O que Falar ou Não Falar a um Médico
- Ribeirão Preto | Campinas - São Paulo - Visitas Proibidas aos Representantes
- Goiânia - Distrito Federal - Visitas Proibidas aos Representantes
- Polônia - Visitas Proibidas aos Representantes
- Brisbane - Austrália - Visitas Proibidas aos Representantes
- Visitas Proibidas aos Representantes
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Visão Estratégica
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - Comprometido
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado - 4 Importantes Características
- O Propagandista e sua Vida como Analista de Mercado
- Propagandista - Como Analista de Mercado - Gestão do Conhecimento
- Propagandista - Algumas Competências e seus respectivos Comportamentos
- Propagandista Vendedor na Indústria Farmacêutica - Algumas Responsabilidades
- O Propagandista - Para Iniciantes
Veja o vídeo abaixo sobre liderança: