Views

Protege Cópia

O que é EMEA - Europe, Middle East and Africa ?

O que é EMEA?


Europa, Oriente Médio e África são as três regiões que compõem a região mais ampla da EMEA.



Neste artigo, fornecemos a lista completa de países da EMEA que compõem essa região. Não apenas forneceremos os países individuais desta região, mas também tentaremos classificar e filtrar os dados de uma maneira que seja útil para aqueles que precisam das informações para diferentes propósitos. 

Começaremos com uma lista de países da EMEA classificada em ordem alfabética. As outras formas de filtrar os dados incluem população, PIB e dividimos em seções para cada sub-região - Europa, Oriente Médio e África.



EMEA é uma designação dada a um conjunto de países na Europa, Oriente Médio e África para fins comerciais. Mais comumente é usado para fins de vendas e marketing, mas também é usado para outros aspectos do negócio, incluindo produção e logística. Muitos países da América do Norte e da Europa usam a EMEA como uma designação para seus esforços nessa região. O rótulo ajuda as empresas a simplificarem as grandes diferenças nessa região e a aplicar estratégias e orçamentos semelhantes. A designação EMEA é frequentemente usada quando uma grande empresa entra pela primeira vez neste vasto mercado, e mais tarde, quando a empresa tem mais recursos, opta por concentrar-se mais nas sub-regiões ou em países individuais da EMEA. Também é importante observar que nem todas as empresas concordam em quais países estão incluídos na EMEA.

A região da EMEA consiste na maior massa de terra, quando comparada a outras regiões comerciais (APAC, AMER ou LATAM). A região da EMEA também abrange 4 continentes, Europa, África, Ásia e também Groenlândia-América do Norte

EMEA também contém mais países do que quaisquer outras regiões, cobrindo etnicamente, os mais diversificados grupos de pessoas e idiomas. Quando combinada, a região tem cerca de 2.000 idiomas nativos, embora um grande percentual da região possa pelo menos entender inglês, francês, árabe ou russo. As empresas que visam a região devem entender que a designação EMEA é arbitrária e há muito pouco faz com que todos os países da região sejam semelhantes aos outros, exceto pelo fato de sua localização estar entre 40 ° W e 53 ° de longitude.

A população total estimada da região EMEA situa-se entre 2,1 e 2,2 mil milhões de pessoas que ocupam a terra desde as regiões mais setentrionais da Europa até ao extremo sul de África. Quando analisada como um todo, a região é enorme em termos de população. A Nigéria é o país mais populoso e a Cidade do Vaticano é o país menos populoso da região.

A EMEA representa cerca de US$ 27,5 trilhões em Produto Interno Bruto a cada ano. Isso é cerca de 38% do PIB mundial. É claro que, se você tem um produto ou serviço com apelo global, a EMEA não é um mercado que você possa ignorar, pois mais de um terço do PIB mundial vem da EMEA. Curiosamente, a EMEA também contém os países mais ricos e mais pobres per capita do mundo. O Qatar, sendo o mais rico e a República Democrática do Congo, o mais pobre em termos de PIB per capita. Abaixo está a lista de países da EMEA, ordenada por PIB.



Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário