Identificar KOLs é um jogo complicado.
A proliferação de canais de comunicação social combinados com o surgimento de novas partes interessadas nos cuidados de saúde tem diluído a influência de qualquer KOL, expandindo as principais vozes em qualquer Mercados da Indústria Farmacêutica. Além disso, mais barreiras foram construídas em torno dos médicos graças à regulação governamentais, grupos hospitalares, grupos acadêmicos e grupos de pacientes. Sim, os médicos têm menos autonomia, sendo mais difícil de termos acesso a eles.
Ao mesmo tempo, a importância dos KOLs e sua capacidade de fazer e mover um Mercado não mudou. Por isso a Indústria Farmacêutica precisa elaborar um novo método para identificar e envolver os KOLs. Precisa ser um processo gradual. Então, aqui estão 6 Passos para se Conectar ao KOL, desde o contato inicial até o lançamento.
1. Lance Uma Rede Maior
2. Solidifique as Relações
3. Ganhe um Favor Criando Valor
4. Priorize a Transparência
Leia também:
- KOL - 8 Fatores para um Engajamento de Sucesso
- KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica
- O que é um KOL - Key Opinion Leader?
- Digital KOL - A Ascensão
- Digital KOLs - Existem Razões para a Indústria Farmacêutica precisar deles?
Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
Nenhum comentário:
Postar um comentário