Views

Protege Cópia

O que é FCC - Food Chemicals Codex?

O que é FCC - Food Chemicals Codex?

O Food Chemicals Codex (FCC) é uma coleção de padrões internacionalmente reconhecidos para a pureza e identidade dos ingredientes alimentícios. Possui cerca de 1.200 monografias, incluindo produtos químicos para alimentos, auxiliares de processamento, alimentos (como óleos vegetais, frutose, soro de leite e aminoácidos), agentes aromatizantes, vitaminas e ingredientes alimentares funcionais (como licopeno , olestra e cadeia curta). frutooligossacarídeos ).

O FCC também contém ingredientes, como sacarose e óleos essenciais, que não são freqüentemente encontrados em outros recursos de padrões de aditivos alimentares.

O FCC é publicado desde 1966. Ele fornece critérios essenciais e métodos analíticos para autenticar e determinar a qualidade dos ingredientes alimentícios. Os padrões FCC são usados ​​como padrões acordados entre fornecedores e fabricantes em decisões e transações de compra e fornecimento em andamento. A Convenção de Farmacopeia dos Estados Unidos adquiriu a FCC em 2006.

A FCC é publicada a cada dois anos nos formatos impresso e online e é oferecida como uma assinatura que inclui uma edição principal e Suplementos intervenientes.

O FCC tem duas seções principais: monografias e apêndices. As monografias são listadas em ordem alfabética e geralmente abrangem um único ingrediente. As monografias, quando aplicáveis, fornecem informações sobre cada ingrediente, como:

Estrutura químicaFórmula químicaPeso QuímicoNúmero INSNúmeros CASFunçãoDefiniçãoEmbalagemArmazenamentoRequisitos de rotulagemEspectros de infravermelho

Há também várias monografias "familiares", que abrangem grupos de substâncias. Estes incluem "Preparações de enzimas", "Food Starch" e "Spores Oleoresins". Além disso, as especificações estão incluídas, consistindo em uma série de testes, procedimentos para os testes e critérios de aceitação. As monografias também podem detalhar os Padrões de Referência da USP e / ou outros materiais necessários para o desempenho do teste. Os apêndices da FCC contêm orientações passo-a-passo para testes físicos e químicos gerais e uso de aparelhos, bem como informações geralmente úteis, como Boas Práticas de Fabricação de ingredientes alimentícios.
Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪


Nenhum comentário:

Postar um comentário