O QTD - Quarter to Date (Trimestre até a Data) - é um intervalo de tempo que captura todas as atividades relevantes da empresa que ocorreram entre o início do trimestre atual e o ponto em que os dados foram coletados no final do trimestre. As informações trimestrais até a data são normalmente coletadas em situações em que todo o período trimestral ainda não terminou e podem permitir que a administração veja como o trimestre está se formando.
Análise de dados trimestrais
Muitas empresas gastam muito tempo preparando seus relatórios trimestrais. Todas as informações devem ser claras e isentas de erros. Os relatórios QTDs usados de forma adequada, precisa e oportuna podem ajudar uma empresa a tomar medidas para melhorar seu desempenho.
Uma análise QTD é mais eficaz no final do trimestre, pois há dados mais significativos disponíveis para avaliar a qualidade dos resultados. Dito isso, as mudanças necessárias são mais impactantes no início do trimestre, pois há mais tempo para efetuar as mudanças. A administração deve encontrar um equilíbrio entre os dois.
Uma análise QTD é normalmente apenas para uso interno, em vez de para uso externo, porque órgãos como a SEC - Securities and Exchange Commission - não exigem que as empresas apresentem informações antes do final do trimestre. As informações do QTD são uma ferramenta de gerenciamento para determinar o andamento dos negócios.
Dessa forma, não há muitas comparações de QTD entre empresas porque a administração pode obter informações em momentos diferentes dentro de um trimestre. Dito isso, os resultados trimestrais finais são muito comparáveis entre as empresas.
Ao comparar os resultados trimestrais, é importante observar que nem todas as empresas utilizam o ano civil como ano fiscal. Garantir que esteja comparando exatamente o mesmo período de tempo entre as empresas e, portanto, evitando fatores sazonais, permitirá uma comparação equivalente.
O significado de siglas (acrônimos) como as abaixo precisam estar claras em nossas mentes antes de analisarmos Relatórios, Dashboards e Apresentações.
Estes acrônimos (siglas) acima são ferramentas importantíssimas de identificação de tendências. Os tipos de perguntas que se pode responder nesses períodos nos ajudam a identificar problemas em tempo real.
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