O DDD - Drug Distribution Data - Dados de Distribuição de Drogas® - é um estudo com perfil estatístico regionalizado de vendas de produtos farmacêuticos realizado pela IMS Health®.
Para o DDD a base de informações é feita através da microfilmagem das notas fiscais emitidas para as farmácias pelas distribuidoras, sendo captado o que cada farmácia consome e através do respectivo endereço é computado o resultado das vendas por bairro.
O relatório é publicado mensalmente e tem como objetivo mensurar o resultado das vendas por território (cidade/bairro).
Ao analisar cada território separadamente pode-se implementar estratégias locais e permitir ao Representante Farmacêutico um completo gerenciamento de sua área de atuação (Setor). Antes de existir essa ferramenta, era muito difícil analisar o desempenho de cada Setor.
Possibilidade de análise
Selecionamos uma determinada classe terapêutica, sob a qual desejamos analisar o desempenho dos produtos.
Selecionamos o território, que pode ser um conjunto de Estados, um Estado, um conjunto de cidades, uma cidade, um conjunto de bairros e até mesmo um único bairro.
Aparecem os resultados acumulados nos últimos 12 meses, o que se vende nesta classe terapêutica no território selecionado (US$), bem como a participação dos produtos neste território.
Os dados de vendas da Indústria Farmacêutica, em geral, estão sujeitos a um certo nível de bloqueio de informações que afetam a integridade global dos dados. Bloqueio este iniciado geralmente por conta dos contribuintes que mantém seus dados retidos a partir do fluxo de dados das vendas. Apesar de tudo isso, os dados de vendas DDD é o padrão mais utilizado para medir o total de vendas dos produtos na Indústria Farmacêutica.
As aplicações destes dados de vendas na Indústria Farmacêutica são inúmeros, e podem incluir: o desempenho total de vendas dos produtos, cálculos das cotas de mercado, a previsão de demanda de produção, previsão de vendas, análise de ROI, segmentação, a remuneração da força de vendas, avaliação de oportunidades, avaliação de empresas, licenciamento, inteligência competitiva, a execução do contrato, etc.
Vejam também:
- O que é o Close-Up Market®
- O que é o Close-Up Targeting®
- O que é o Close-Up Analyzer®
- O que é Close-Up Rep's®
- O que é o Close-Up - TDD ? - Trade Distribution Data® - Pré-Definição do Mercado vs Principal Mercado Concorrente
- O que é o Close-Up - TD - Territorial Data® ? - Mercado Próprio vs Mercado Concorrente
- O que é o Close-Up - RM - Retail Market® - Panorama do Mercado Brasileiro ?
- O que é o Close-Up - MFP - Sales Market® - Vendas do Mercado Farmacêutico ?
- O que é o Close-Up - ATV - Territorial Data® - Vendas do Mercado Farmacêutico ?
Comente e compartilhe este artigo!⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛• SFE® • SFE Tech® • SFE Terms® • SFE Books® • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛