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O que é o DDD - Drug Distribution Data?

DDD - Drug Distribution DataDados de Distribuição de Drogas® - é um estudo com perfil estatístico regionalizado de vendas de produtos farmacêuticos realizado pela IMS Health®.

Para o DDD a base de informações é feita através da microfilmagem das notas fiscais emitidas para as farmácias pelas distribuidoras, sendo captado o que cada farmácia consome e através do respectivo endereço é computado o resultado das vendas por bairro.

O relatório é publicado mensalmente e tem como objetivo mensurar o resultado das vendas por território (cidade/bairro).


Ao analisar cada território separadamente pode-se implementar estratégias locais e permitir ao Representante Farmacêutico um completo gerenciamento de sua área de atuação (Setor). Antes de existir essa ferramenta, era muito difícil analisar o desempenho de cada Setor.

Possibilidade de análise

Selecionamos uma determinada classe terapêutica, sob a qual desejamos analisar o desempenho dos produtos.
Selecionamos o território, que pode ser um conjunto de Estados, um Estado, um conjunto de cidades, uma cidade, um conjunto de bairros e até mesmo um único bairro.
Aparecem os resultados acumulados nos últimos 12 meses, o que se vende nesta classe terapêutica no território selecionado (US$), bem como a participação dos produtos neste território.

Os dados de vendas da Indústria Farmacêutica, em geral, estão sujeitos a um certo nível de bloqueio de informações que afetam a integridade global dos dados. Bloqueio este iniciado geralmente por conta dos contribuintes que mantém seus dados retidos a partir do fluxo de dados das vendas. Apesar de tudo isso, os dados de vendas DDD é o padrão mais utilizado para medir o total de vendas dos produtos na Indústria Farmacêutica.

As aplicações destes dados de vendas na Indústria Farmacêutica são inúmeros, e podem incluir: o desempenho total de vendas dos produtos, cálculos das cotas de mercado, a previsão de demanda de produção, previsão de vendas, análise de ROI, segmentação, a remuneração da força de vendas, avaliação de oportunidades, avaliação de empresas, licenciamento, inteligência competitiva, a execução do contrato, etc.