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Os acrônimos refletem a sofisticação das ferramentas da IQVIA®, que fornecem Inteligência de Mercado detalhada para os players da Indústria Farmacêutica no Brasil.
IQVIA® TD - Tracking Distribuidores
É um acrônimo utilizado pela IQVIA® para representar o monitoramento da distribuição de produtos farmacêuticos por meio dos distribuidores. Esse indicador acompanha a presença, disponibilidade e desempenho dos produtos dentro da cadeia de distribuição, auxiliando laboratórios, distribuidores e varejistas a tomarem decisões estratégicas baseadas em dados.
Saiba também:
- O que é YEAR (Ano)?
- O que é Penetração?
- O que é MTH (Monthly) – Dados Mensais Brutos?
- O que é MQT (Moving Quarter) – Trimestre Móvel?
- O que é TRIM (Trimestre) no Calendário?
- O que é MAT - Moving Annual Total?
- O que é YTD - Year to Date?
- O que é QTD - Quarter to Date?
- O que é MTD - Month to Date?
- Todos os Acrônimos, Termos ou Siglas
- O que é o Trimestre Atual? | What is the Current Quarter?
- O que é Mês Atual? | What is the Current Month?
Estas siglas refletem o alto nível de detalhamento e segmentação que a IQVIA® aplica na análise de dados para a indústria farmacêutica no Brasil. Algumas delas são bastante estratégicas para entender o mercado:
- CIE (Connected Insight Executivo): Foco em insights estratégicos para a tomada de decisão em nível executivo.
- CIT (Connected Insight Tactical): Versão mais tática dos insights, voltada para a execução operacional.
- DNDP (Distribuição Numérica/Distribuição Ponderada): Indicadores-chave para avaliar a penetração e relevância de um produto no mercado.
- DT (Delivery Tracker): Monitoramento da entrega de produtos.
- ED (Estudo de Distribuição): Ferramenta para análise da distribuição de medicamentos.
- GC / GC+SF (Gestão de Canais + Supplier Finder): Análise de canais de distribuição e fornecedores.
- LA (Launch Analytics): Foco na análise do desempenho de novos lançamentos.
- PA (Price Analytics): Análise de precificação no mercado farmacêutico.
- RA (Retail Analytics): Insights sobre o varejo farmacêutico.
- RDC (Retail Digital Commerce): Avaliação do desempenho no e-commerce farmacêutico.
- SB (Share Bandeiras): Participação de mercado por bandeiras de farmácias.
- SMB (Segment Market Brazil): Segmentação do mercado farmacêutico brasileiro.
- STOCK (Base Estoque): Análise de estoques no mercado.
- TB (Tracking Bandeiras): Monitoramento da distribuição nos diferentes canais de farmácias e distribuidores.
- HM (Hospital Mapping): Mapeamento do mercado hospitalar.
- TD (Tracking Distribuidores): Monitoramento da distribuição nos diferentes canais de farmácias e distribuidores.
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