Um EHR - Electronic Health Records (Prontuário Eletrônico de Saúde) é a coleta sistematizada de informações de saúde de pacientes e população armazenadas eletronicamente em formato digital. Esses registros podem ser compartilhados em diferentes ambientes de saúde. Os registros são compartilhados através de sistemas de informação conectados à rede, em toda a empresa ou outras redes de informação e trocas. Os EHRs podem incluir uma série de dados, incluindo demografia, histórico médico, medicação e alergias, situação de imunização, resultados de exames laboratoriais, imagens de radiologia, sinais vitais, estatísticas pessoais como idade e peso e informações de faturamento.
- O que é PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal)?
- O que é EMR - Electronic Medical Record (Registro Eletrônico Médico)?
- O que é EPR - Electronic Patient Record (Registro Eletrônico de Pacientes)?
- O que é RWD - Real World Data (Dados do Mundo Real)?
- O que é RWE - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real)?
- O que é EHR - Electronic Health Records (Prontuários Eletrônicos de Saúde)?
- O que é RCT - Randomized Controlled Trials (Ensaios Randomizados Controlados)?
- O que é IEP - Integrated Evidence Plan ?
- O que é HEOR - Health Economics and Outcomes Research ?
- O que é HCRU - Health Care Resource Utilization?
- O que é GCP - Good Clinical Practice?
- O que é eCRF - Electronic Case Report Forms ?
- O que é eCR - Electronic Case Reporting?
Por várias décadas, os EHRs têm sido apontados como fundamentais para o aumento do atendimento de qualidade. Hoje, os provedores estão usando dados de prontuários de pacientes para melhorar os resultados de qualidade através de seus programas de gestão de cuidados. A combinação de múltiplos tipos de dados clínicos dos registros de saúde do sistema tem ajudado os médicos a identificar e estratificar pacientes crônicos. O EHR pode melhorar a assistência de qualidade usando os dados e análises para evitar internações entre pacientes de alto risco.
Os sistemas EHRs são projetados para armazenar dados com precisão e capturar o estado de um paciente ao longo do tempo. Elimina a necessidade de rastrear os registros médicos de um paciente e auxilia na garantia de que os dados sejam precisos e legíveis. Ele pode reduzir o risco de replicação de dados, pois há apenas um arquivo modificável, o que significa que o arquivo está mais propenso a estar atualizado, e diminui o risco de perda de papelada. Devido às informações digitais serem pesquisadas e em um único arquivo, as EMRs (prontuários eletrônicos) são mais eficazes na extração de dados médicos para o exame de possíveis tendências e mudanças a longo prazo em um paciente. Estudos de base populacional de prontuários médicos também podem ser facilitados pela adoção generalizada de EHRs e EMRs.
Os termos EHR, EPR - Electronic Patient Record (Registro Eletrônico de Pacientes) e EMR - Electronic Medical Record (Registro Eletrônico Médico) têm sido frequentemente usados de forma intercambiável, embora as diferenças entre os modelos estejam agora sendo definidas. O EHR é uma coleção mais longitudinal das informações eletrônicas de saúde de cada paciente ou população. O EMR, em contrapartida, é o registro de pacientes criado por provedores para encontros específicos em hospitais e ambientes ambulatoriais, o qual pode servir como fonte de dados para um EHR.
Em contrapartida, um PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal) é um aplicativo eletrônico para registro de dados médicos pessoais que o paciente individual controla e pode disponibilizar aos prestadores de serviços de saúde.
Compre também:
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário