O EPR - Electronic Patient Record (Registro Eletrônico de Pacientes) é um sistema eletrônico de registro de pacientes de alta tecnologia que modernizará e melhorará a maneira como fornecemos atendimento ao paciente em toda a confiança.
- O que é PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal)?
- O que é EMR - Electronic Medical Record (Registro Eletrônico Médico)?
- O que é EPR - Electronic Patient Record (Registro Eletrônico de Pacientes)?
- O que é RWD - Real World Data (Dados do Mundo Real)?
- O que é RWE - Real World Evidence (Evidências do Mundo Real)?
- O que é EHR - Electronic Health Records (Prontuários Eletrônicos de Saúde)?
- O que é RCT - Randomized Controlled Trials (Ensaios Randomizados Controlados)?
- O que é IEP - Integrated Evidence Plan ?
- O que é HEOR - Health Economics and Outcomes Research ?
- O que é HCRU - Health Care Resource Utilization?
- O que é GCP - Good Clinical Practice?
- O que é eCRF - Electronic Case Report Forms ?
- O que é eCR - Electronic Case Reporting?
A introdução de um sistema EPR significará que todas as informações dos pacientes estarão disponíveis eletronicamente, na tela, em qualquer local hospitalar, a qualquer momento. Vai transformar a forma como admitimos, tratamos e damos alta aos nossos pacientes. Melhorará a gestão de encaminhamentos, reduzindo o número de cancelamentos e agendamentos reagendados.
Através do EPR será possível registrar, visualizar e armazenar todas as informações do paciente eletronicamente em qualquer local de saúde hospitalar ou comunitário a qualquer momento.
Melhorando a experiência do paciente
Ao fornecer aos médicos todas as informações de que precisam, em todos os momentos, num único registro de paciente, melhora-se consideravelmente a experiência do paciente.
Geralmente os pacientes têm que dar as mesmas informações muitas vezes para diferentes funcionários, várias vezes ou se submeter a testes repetidos porque não há registro eletrônico para acessar. Às vezes, pode haver atrasos no acesso aos registros médicos de papel porque eles podem estar sendo usados por um departamento diferente ou membro da equipe. A redução da papelada e da repetição liberará os funcionários para gastar em atendimento direto ao paciente.
A EPR fornecerá as informações mais recentes e precisas, permitindo diagnósticos mais rápidos, planos de tratamento e processos de alta para o paciente.
Os planos de tratamento serão mais personalizados, pois o médico poderá se referir à jornada do paciente imediatamente e compartilhar informações com outros profissionais de saúde em todo o caminho para criar um pacote de cuidados mais personalizado e eficaz.
- Gestão de clínica eletrônica que reduzirá cancelamentos, consultas perdidas e tempo de espera
- Prescrições eletrônicas que ajudarão os pacientes a obter seus medicamentos mais rapidamente.
Benefícios adicionais
Assim como os benefícios anteriores, a mudança para um EPR terá os seguintes benefícios:
Simplificando consultas e gestão de clínicas
A EPR vai transformar a forma se admite, trata e dá alta aos pacientes. Melhorará a gestão de encaminhamentos, reduzindo o número de cancelamentos e agendamentos reagendados.
Capacidade de maximização
A EPR permitirá maximizar o uso de leitos para o atendimento ao paciente. Permitirá o gerenciamento avançado de leitos com datas de alta planejadas e tempo estimado de permanência.
Melhor segurança do paciente
Um único registro de paciente reduzirá o risco de erro humano e dará informações mais precisas sobre os pacientes e os cuidados prestados.
Segurança aprimorada das informações dos pacientes
Reduzindo formulários e registros de papel, melhora-se a segurança das informações dos pacientes
Maior eficiência e desempenho
A longo prazo, o EPR promete melhorar o desempenho e a eficiência
Pode-se produzir dados mais rápidos e precisos sobre como o hospital está se saindo. Com o tempo, espera-se que isso melhore significativamente a performance.
Reduzir o orçamento de medicamentos
Ao introduzir a prescrição eletrônica, espera-se reduzir a quantidade de dinheiro gasta com medicamentos.
Compartilhar dados
A EPR permite compartilhar informações dos pacientes com outras organizações de saúde para melhorar o atendimento ao paciente. Isso poupará tempo de transferência de notas e informações de pacientes por e-mail ou fax. O trabalho multidisciplinar entre os sites também será aprimorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário