Views

Protege Cópia

O que é PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal)?

O que é PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal)?

O PHR - Personal Health Record (Registro de Saúde Pessoal) é um registro de saúde onde dados de saúde e outras informações relacionadas ao cuidado de um paciente são mantidos pelo paciente. Isso contrasta com o prontuário eletrônicomais amplamente utilizado , que é operado por instituições (como hospitais) e contém dados inseridos por médicos (como dados de faturamento) para apoiar sinistros de seguros. A intenção de uma PHR é fornecer um resumo completo e preciso do histórico médico de um indivíduo que seja acessível online. Os dados de saúde em uma PHR podem incluir dados de desfecho relatados pelo paciente, resultados de laboratório e dados de dispositivos como balanças eletrônicas sem fio ou (coletados passivamente) de um smartphone.

O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence


PHR não é novo. O termo foi usado já em junho de 1978, e em 1956, houve uma referência a um Registro de Saúde Pessoal. O termo PHR pode ser aplicado tanto a sistemas baseados em papel quanto informatizados; o uso no final dos anos 2010 geralmente implica um aplicativo eletrônico usado para coletar e armazenar dados de saúde.

No início dos anos 2000, as organizações de saúde começaram a propor definições formais do termo. Por exemplo:

PHR é um conjunto de ferramentas baseadas na Internet que permite que as pessoas acessem e coordenem suas informações de saúde ao longo da vida e disponibilizem partes apropriadas para aqueles que precisam. 

As PHRs oferecem uma visão integrada e abrangente das informações de saúde, incluindo informações que as pessoas geram, como sintomas e uso de medicamentos, informações de médicos, como diagnósticos e resultados de exames, e informações de suas farmácias e seguradoras.

— Grupo de Trabalho em Saúde Pessoal da Fundação Markle, Conectando para a Saúde (2003)

PHR é um recurso eletrônico, universalmente disponível e vitalício das informações de saúde necessárias pelos indivíduos para tomar decisões de saúde. Os indivíduos possuem e gerenciam as informações na RSP, que vem dos prestadores de cuidados de saúde e do indivíduo. A RSE é mantida em ambiente seguro e privado, com o direito individual determinante de acesso. A RSP é separada e não substitui o registro legal de qualquer provedor.

— AHIMA e-HIM Personal Health Record Work Group (2005)

O modelo de saúde pessoal (PHR) do setor é uma ferramenta privada e segura baseada na Web mantida por uma seguradora que contém sinistros e informações administrativas. As PHRs também podem incluir informações inseridas pelos próprios consumidores, bem como dados de outras fontes, como farmácias, laboratórios e prestadores de cuidados. As PHRs permitem que os pacientes individuais e seus cuidadores designados visualizem e gerenciem informações de saúde e desempenharem um papel maior em seus próprios cuidados de saúde.

— Planos de Saúde da América (2006)

É importante notar que as PHRs não são as mesmas que os EHRs - Electronic Health Records (Prontuário Eletrônico de Saúde) ou os EMRs - Electronic Medical Record (Registro Eletrônico Médico), que são sistemas de software projetados para uso por prestadores de cuidados de saúde. Como os dados registrados em prontuários baseados em papel, os dados em EHRs são notas legalmente obrigatórias sobre o cuidado prestado pelos médicos aos pacientes. No entanto, geralmente não há mandato que exija que os pacientes rastreiem seus próprios dados de saúde. Como EHRs e EMRs, as APR DRG - All Patient Refined Diagnosis Related Group (Grupo Completo e Refinado de Diagnóstico de Pacientes), ainda podem estar sob o escopo regulatório dos governos, dependendo de sua origem, mas ainda falta uma proteção regulatória rigorosa de seus dados em partes do mundo.

 

Compre também:

O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde

RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights

RWE - Real World Evidence



Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário